O cogumelo Reishi denominado de erva da vida


Ganoderma lucidum (Reishi ou Lingzing) é um cogumelo muito utilizado na medicina tradicional chinesa (MTC). Destaca-se pelo seu alto valor em polissacarídeos, triterpenos, sais minerais, vitaminas do grupo B. contém 17 aminoácidos essenciais.


Propriedades do Reishi: Os mais de 100 polissacarídeos já isolados a partir desta espécie possuem, na sua maioria, propriedades anti-microbianas e anti-virais activas e estimulam a produção das células do sistema imunitário, no entanto, não actuam directamente como agentes anti-tumorais. Estudos recentes referem ainda que alguns polissacarídeos presentes nestes cogumelos podem ainda ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento, uma vez que reduzem os danos provocados pelos radicais livres. Outros compostos activos presentes nesta espécie, os triterpenóides, possuem propriedades anti-inflamatórias, anti-histamínicas e inibidoras da síntese de colesterol.  

Modo de utilização: Os cogumelos são um alimento de alto valor nutritivo, ricas em fibras vegetais e proteínas. Para disfrutar de Reishi só precisas de colocar uma lamina de Reishi na sua infusão habitual.
O nosso conselho: preparar a sua infusão favorita colocando uma lamina de Reishi e uma casca de limão para preparar e desfrutar de uma infusão completa.
Enviar um comentário